Boas Vindas!

Você está no Congresso Nacional!
Um lugar onde se junta pessoas dos mais diversos estilos, etnias, gostos e opiniões e ficam aqui, sem qualquer tipo de receio, levando a banca suas palavras e considerações sobre os mais diversos assuntos.
Vamos apresentar nossas idéias, debatê-las ao fundo e, se alguma coisa for útil, agregar às nossas, se não, engavetá-las!

sábado, 15 de agosto de 2009

Movimento "Fora Sarney" prepara manifestações no país

O movimento "Fora Sarney" prepara para este sábado protestos em diversas cidades do país pela saída do senador José Sarney (PMDB-AP) da presidência do Senado. O movimento tem um perfil no Twitter e uma página na internet.

As manifestações serão realizadas a partir das 14h simultaneamente em São Paulo, Porto Alegre, Florianópolis, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, Goiânia, Maringá, Londrina, Curitiba, Vitória e Recife.

Em São Luís, o protesto será realizado a partir das 9h, na praça João Lisboa. O horário diferente é devido à concentração de pessoas no centro da cidade aos sábados.

Os organizadores pedem que as pessoas vistam roupa preta e levem faixas, cartazes e bandeiras do Brasil.

No mês passado, o movimento realizou uma "passeata virtual" pedindo a saída de Sarney da presidência. Na ocasião, os integrantes do movimento enviaram um banner por e-mail, SMS, além de mensagens no Twitter, em blogs e em sites incluindo o termo "Fora Sarney" em protesto contra a permanência do peemedebista no comando da Casa. Também foram enviadas mensagens para os senadores.

Sarney sofre pressão para deixar a presidência do Senado por suspeita de tráfico de influência, ocultação de informações à Justiça Eleitoral, responsabilidade pelos atos secretos, além de supostas irregularidades na Fundação José Sarney, envolvida em denúncias de irregularidades com a Petrobras. Sarney nega as acusações.

Na semana passada, o presidente do Conselho de Ética do Senado, Paulo Duque (PMDB-RJ), rejeitou as 11 acusações contra Sarney que foram apresentadas ao colegiado. A oposição recorreu da decisão de Duque.


Hora de fazer alguma coisa além de falar, ahn? AQUI

6 comentários:

sejO! disse...

O melhor protesto só acontece nas urnas mas, infelizmente na nossa terra isso pouco vale. A história recente nos mostra que a "lembrança" do brasileiro é como a de um peixe. Pune o corrupto aqui, alí ele volta ao poder. Essas manchetes diárias, ao meu ver, estão fotalecendo a família Sarney e todos os demais que são noticiados: Falem bem ou mal.... Quer punir antes das urnas (e ter certeza que nelas também será), tire da mídia. No Brasil funciona assim.

Anônimo disse...

Ahhnnn mas o protesto é uma forma legítima e válida de se fazer ouvir. Além disso, neste caso específico serviria para pressionar os senadores nas respectivas bases eleitorais.
E, embora eu concorde que a resposta nas urnas é a melhor forma, tenho de dizer que o protesto nas ruas é tão válido quanto. E, sobretudo, essas pessoas estão tentando conscientizar outras de uma forma ativa, o que muitas vezes funciona melhor que qualquer tratado.

Crazy Diamond disse...

E a repercussão: http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u610262.shtml

Alfredo de França disse...

O grande problema dessa questão do Sarney é que, apesar da aparência de ilegalidade e da grande sacanagem, ele não fez nada ilegal. Os velhos coronéis do Maranhão são matutos e agem dentro da lei em benefício próprio. Teoricamente, não há crime em indicar netos, sobrinhos e demais familiares desde que comprovada a capacidade para exercerem os cargos.

O que nós precisamos, além, claro, de se livrar dos Sarneys de uma vez por todas, é de uma grande e eficiente REFORMA POLÍTICA que acabe com esses mecanismos legais que permitem aos parlamentares usar a máquina em benefício próprio.

Darth Magnus disse...

Desculpem-me os pizzaiolos, nada pessoal contra eles, mas mais uma vez ficaremos na pizza.

A unica coisa de boa que pode vir desta situação, é a reforma da comissão de ética do senado, que poderá passar a ser formada por um membro de cada partido presente na casa (indicado pelo partido) que não tenha nenhuma pendência de qualquer tipo.

Isso seria um avanço, já que atualmente a mesma é uma comissão formada pelos grandes partidos, com membros indicados, mas em geral, com pendências pelo Brasil.

Wagnelson da Silva disse...

Parem de pegar nos pés do nosso ex-presidente do Brasil e atual presidente do Senado. Não acredito que o cara seja corrupto, pois se fosse não seria tão importante para o pais.

Se nos atentarmos para a história do cara, o mínimo que podemos fazer é saudar o ilustre membro da Acadêmia Brasileira de Letras com um pedido de desculpas a nível nacional, com passeatas, faixas e vestindo camisa com a foto da família Sarney.

Teriamos também que manter uma biblioteca com espaço dedicado às obras do escritor, que o fez alcançar o tão desejado status de membro da Acadêmia.

A mas o povo do Maranhão deve mais ainda, ingratos rebeldes. Esses deverm seguir em procissão ao Senado Federal para lhe pedir desculpas pessoalmente, um a um, afinal ninguém fez mais por aquele estado.

Vejam vocês, nossa ingratidão democrática chega ser teratológica, não podemos rechaçar um político de gabarito que dedicou toda sua vida para melhorar nosso país, sem nem lembrarmos da bibliografia desse cidadão.

Devemos permitir sim, que ele se mantenha na presidência do Senado, fazendo da cadeira de presidente da casa seja cativa da familia Sarney.