Boas Vindas!

Você está no Congresso Nacional!
Um lugar onde se junta pessoas dos mais diversos estilos, etnias, gostos e opiniões e ficam aqui, sem qualquer tipo de receio, levando a banca suas palavras e considerações sobre os mais diversos assuntos.
Vamos apresentar nossas idéias, debatê-las ao fundo e, se alguma coisa for útil, agregar às nossas, se não, engavetá-las!

sexta-feira, 1 de maio de 2009

HIPOCRISIA

E pra você, o que é Hipocrisia?
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u559135.shtml




Não é de hoje, faz 500 anos que dessa terra se rouba de tudo. Primeiro as vítimas eram os nativos, depois escravos, estrangeiros e agora os contribuintes. Nosso maior mandatário ainda concorda com isso, justificando que ele mesmo o fez.

Cada vez mais julgo-me um completo imbecil. Trabalho por 4 meses recolhendo impostos que em sua boa parte vai para o bolso de alguém.

Nosso país é um dos que mais se trabalha mas, dos que menos produz. A Cadeia alimentar é grande: Associações, Legislativos, Judiciário, Executivo e seus parentescos e amigos. O que sobra vira programa social.

Após enxugar os cofres públicos onerados com uma carga funcional expressiva, procura-se por parcerias público-privadas para construir o que é de responsabilidade política.

Veja como gira a roda, ela é contra a leis da natureza (onde tudo se transforma): você recolhe impostos, parte vira benfeitoria, parte SOME!

E estamos todos, a 500 anos sentados, deitados, morrendo nas filas de hospitais, sem ação, sem educação, esperando pelo o quê?

3 comentários:

Wagnelson da Silva disse...

Terrível.

As vezes acho que nasci no país errado. Pra mim as coisas estão do avesso, dispar às idéias de sociedade e bom relacionamento interpessoal.

Infelizmente, é comum presenciar situações de completa falta de respeito para com o próximo. O egoísmo caminha de mãos dadas com a ganância, a intolerância e a falta de bom senso.

Religiosos que comentem crimes, que são contrários aos ideais cristão ou outro qualquer. Pais ausentes, inconsequentes, negligentes.

Crianças que em vez de carregar consigo carrinhos ou bonecas, surgem com garrafas de bebidas e cigarros presos aos dedos. Infantes com trejeito adulto, apolíticos, na definição de Fernando Anitelli: "juventude plena e sem planos".

Consumo demasiado, internet sem informação, formação sem informação. Dentro deste cenário, qualquer lider é capaz de ir a público e dizer o que pensa, sem se ater as consequências, pois não existe reação de um público condicionado a aplaudir aquele que vos fala.

A hipocrisia que ele define deve ser a mesma que o faz estar aposentado. Que cria divergências no STF, e que sempre aparece nos noticiários matinais, vespertinos e diurnos.

Afinal de contas, se o problema do Brasil fosse este, seriamos uma nação de ordem e de progresso.

Darth Magnus disse...

Creio que o maior problema de nosso país, problema este que talvez seja o mais difícil de acabar, se chama "povo", ou seja, nós mesmo, pois há 500 que aceitamos que a minoria mande e desmande em nós, desviando nossos impostos recolhidos para seus próprios bolsos, afim de construir seus castelo, comprar seus carros importados e satisfazer suas luxúrias.
Enquanto permanecermos calados ou não externarmos de forma efetiva e direcionada nosso descontentamento, continuaremos nadando e nos afogando neste grande mar desta substância tão fétida que nos cerca pelo país inteiro.

Alfredo de França disse...

É verdade. A história do Brasil sempre foi um negócio. Desde de o início o que motivou o interesse por estas terras sempre foi a exploração.

Mas eu prefiro acreditar que as coisas estão mostrando sinais de mudanças. Veja, o Brasil não é o país com a maior carga tributária do mundo (por mais incrível que pareça) e os governos tem dado sinais que estão se conscientizando pelo menos em parte sobre o problema. Recentemente tivemos a extinção da maldita CPMF e as reduções de impostos para driblar a crise (IPI) tem sido algo muito eficiente.

Claro que ainda há muito a se fazer, mas também acho que é hipocrisia acreditar que seria possível para os governantes atuais corrigirem de uma só vez todos os vícios de um Estado mal administrado por mais de 500 anos. Claro que todos esses problemas devem ser corrigidos, mas penso que a única maneira possível de agir é gradualmente e por partes.

Mas não entendi o que o Sejo quiz dizer com "carga funcional excessiva". Se a intenção era dizer que existem muitos funcionários públicos, desculpe, mas eu tenho que discordar, pois em nove anos como funcionário público o que mais tenho visto é a administração pública ser seriamente comprometida devido à carência de pessoal.