Boas Vindas!

Você está no Congresso Nacional!
Um lugar onde se junta pessoas dos mais diversos estilos, etnias, gostos e opiniões e ficam aqui, sem qualquer tipo de receio, levando a banca suas palavras e considerações sobre os mais diversos assuntos.
Vamos apresentar nossas idéias, debatê-las ao fundo e, se alguma coisa for útil, agregar às nossas, se não, engavetá-las!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Vermelho subliminar


A algum tempo, em nossa cidade, a prefeitura foi obrigada a retirar toda a propaganda que fazia uso de estrelas em alusão ao administrador de determinado partido. Lembro-me bem, que por pouco tempo foi usado o brasão e a bandeira da cidade, simbolos oficiais que nunca deveriam deixar de ser usados.
Pois bem, a algum tempo deparamos que publicidade onde é incluída uma nova cor às oficiais do país: o vermelho 13.



Essa miscigenação nada mais faz impor o poder do partido, que não respeita os simbolos do país.






Nessa eleição, a tendência de vitória do 13 deve-se a imagem de pessoas com forte ligação a classe trabalhadora e aos menos afortunados. E isso se deve também a propaganda pública, que enfatiza programas públicos de inclusão e ajuda.


Num país, com forte perspectiva de crescimento e tanto por se fazer, coronelismo e socialismo não pode ter espaço. Diálogo e educação, principalmente informação, as pessoas precisam ter.


A provavel vitória do vermelho 13 será marketing viral, subliminar, obsceno. A campanha desrespeituosa que vai eleger o número não vai eleger um representante, vai eleger uma condição, a condição de submisso.







2 comentários:

Crazy Diamond disse...

Olha, achei um pouco paranoico a principio e depois parei para pensar, talvez tenha algum fundamento, mas ainda acho um pouco tolo... nao tem so' o vermelho ou so' as cores da bandeira + o vermelho.
Porem o que mais me chamou a atencao, foi "coronelismo e socialismo não pode ter espaço". Enquanto concordo com o quao ridiculo e' o coronelismo, nao entendo porque e' ruim deixar o socialismo de lado.

Se quiser eu escrevo um artigo comparando o "socialismo" na europa com o capitalismo mais puro dos EUA, e voce me diz o quanto sua afirmacao e' valida.

Darth Magnus disse...

Esta história de governante por as cores do partido em suas propagandas e anúnios não vem de hoje. E não terminará tão logo.

Assim também é com os currais eletorais. Sempre existem grupos que são mais privelegiados pelo governo, e estes são àqueles que votarão nele. Não sei se é correto ou injusto, mas é o que acontece em todo lugar e em qualquer segmento.

Cabe a todos observar e tomar as providências possíveis. As eleições estão ai, se não gostamos de um candidato ou partido, votamos em outro, se não gostamos de nenhum votamos nulo.