tag:blogger.com,1999:blog-6176641051439295031.post2098616331436313314..comments2019-10-02T11:36:38.086-03:00Comments on Congresso Nacional: GILBERTO KASSAB: politicamente correto?Darth Magnushttp://www.blogger.com/profile/16066633031087018147noreply@blogger.comBlogger5125tag:blogger.com,1999:blog-6176641051439295031.post-13318028659517410192008-10-03T12:05:00.000-03:002008-10-03T12:05:00.000-03:00É apenas uma questão de tempo até o pedágio ser of...É apenas uma questão de tempo até o pedágio ser oficializado e instituido. Só não foi agora, por causa da eleição. Sim... é uma pena... pois sabemos que a população não pensaria de forma racional e a longo prazo, mas somente em seu mundinho atual, e não votaria em quem apoiasse o pedágio e, por outro lado, poucos são aqueles políticos que fazem as coisas pensando de forma macro e a longo prazo, sem se preocupar com o desgosto passageiro das pessoas que não tentam medir as consequências dos atos.<BR/><BR/>Sem fazer apologia a qualquer apologia à pessoas, o ultimo que lembro ter feito algo que desagradasse a população de forma imediata, mas que a beneficiasse a longo prazo, foi o Fabio Feldmam, na época secretário de Sampa, ao instituir o rodízio. Na eleição seguinte, não deu outra... não se elegeu...Darth Magnushttps://www.blogger.com/profile/16066633031087018147noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6176641051439295031.post-36747809500432654062008-09-27T08:00:00.000-03:002008-09-27T08:00:00.000-03:00Como é uma medida de alto impacto, especialmente n...Como é uma medida de alto impacto, especialmente na classe média, o pedágio urbano foi demonizado na campanha eleitoral paulistana. Chega-se a dizer que esse recurso, imagine, ataca os pobres. Perde-se uma chance, por falta de grandeza dos candidatos, de colocar com transparência uma medida que, mais cedo ou tarde, a cidade terá de tomar --e quanto mais tarde, pior. Até porque o pedágio está cada vez mais caro.<BR/><BR/>É fácil entender o pedágio quando se mede quanto um motorista gasta a mais por causa dos congestionamentos. Ou quanto se paga nos escorchantes estacionamentos. Ou até no pedágio diário aos flanelinhas.<BR/><BR/>Paga-se também pedágio nas horas paradas no trânsito, o que significa menor produtividade que se traduz em menos dinheiro no bolso.<BR/><BR/>Uma série de cidades tem optado pelo pedágio urbano (e com boa aceitação) porque, ao mesmo tempo em que se tira o carro da rua, aumenta-se a arrecadação para aprimorar os transportes públicos --isso sim beneficia o pobre.<BR/><BR/>Estão perdendo uma chance de lançar uma proposta para a sociedade e, pior correndo o risco de lançar a medida quando não sobrar quase nenhuma alternativa. Enquanto isso, os desinformados vão pagando cada vez mais pelo pedágio.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6176641051439295031.post-48292400508892999442008-09-03T10:24:00.000-03:002008-09-03T10:24:00.000-03:00A história do pedágio ficou para depois, pois Kass...A história do pedágio ficou para depois, pois Kassab não pretende se queimar mais do que já está e piorar ainda mais a sua situação nestas campanhas municipais.<BR/><BR/>Um fato que eu acho realmente antagônico a tudo que é falado sobre melhorias de transito e clima é as proibições e restrições a circulação de ônibus fretados em várias avenidas e ruas do município de São Paulo. Sabe-se que um ônibus pode tirar uns 30 veículos de passeio, não sei quanto a geração de poluentes, mas acho que um ônibus apesar de ser a diesel, deve poluir menos que uns 30 carros de passeio.<BR/><BR/>Vai entender estas políticas... ao mesmo tempo que incentivam, inibem o transporte solidário na cidade de São Paulo.Darth Magnushttps://www.blogger.com/profile/16066633031087018147noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6176641051439295031.post-61614199231302479762008-08-18T21:45:00.000-03:002008-08-18T21:45:00.000-03:00O Prefeito certamente estudou a respeito do Pedági...O Prefeito certamente estudou a respeito do Pedágio Londrino (Inglaterra), que inibe a população de usar automóveis no centro da cidade. Mas em Londres, assim como muitas capitais no mundo, o transporte público é farto. Em Pequim, para as Olimpíadas, o Governo Comunista inaugurou três linhas às vésperas dos eventos esportivos, o que vai desafogar o trânsito e melhorar um pouco a poluição na capital chinesa. O uso de Ciclovias, assim como é largamente usado na Europa, beneficiaria até a saúde da população, em alguns países as ciclovias têm faixas largas como a de carros. O Transporte Solidário usado nos Estados Unidos e alguns outros países também seria uma ótima alternativa. Veículos com 2 ou mais ocupantes teriam faixas exclusivas. Algumas das alternativas para a melhora das consdições climáticas já estão dando o que falar: Acima de determinada "metragem", o imóvel é obrigado a ter aquecedor de água utilizando energia solar. A idéia é otima. a Economia de energia "hidráulica" beneficia outros campos. Mas sua aplicação é questionada devido cidades vizinhas não terem a mesma lei, o que acaba, devido seu custo de implementação ainda elevado, levar contrutoras a dar preferencia por cidades vizinhas. Não existe Paulistano ou mesmo vizitante que não tenha, depois de tantas polêmicas, gostado de ver a cidade livre de Painéis de publicidade. a Cidade está limpa, a idéia está sendo copiada inclusive aqui em Guarulhos. Nada mais justo então, que possamos circular melhor, respirar melhor e ver melhor! Isso é politicamente e ecologicamente correto!<BR/><BR/>http://www.fetranspor.com.br/revista_onibus/revista48_urbanismo.htm<BR/>http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?referrerid=39159&t=668166<BR/>http://www.abciclovias.com.br/content/view/29/38/<BR/>http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2003/030217_pedagiomtc.shtml<BR/>http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL22769-5605,00.html<BR/>http://www.aceguarulhos.com.br/content.php?m=20071129093512sejO!https://www.blogger.com/profile/01642101823952923362noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6176641051439295031.post-14811182743194131042008-08-14T13:14:00.000-03:002008-08-14T13:14:00.000-03:00Eu acho uma boa idéia, e nem é lá tão original. Bo...Eu acho uma boa idéia, e nem é lá tão original. Boa parte das metrópoles do planeta já utilizam um sistema desse tipo.Anonymousnoreply@blogger.com